Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

3 Dicas Comprovadas para Acelerar 2X aprovação em Concursos

Publicado por Gerson Aragão
há 9 anos

3 Dicas Comprovadas para Acelerar 2X aprovao em Concursos

Lendo o site da exame hoje à noite, vi um artigo muito interessante sobre concursos. A matéria cita algumas dicas para concursos.

O mais interessante é que 3 delas foram testadas e comprovadas por mim, quando fazia concursos. Elas realmente fazer a diferença e podem acelerar, no mínimo 2x sua aprovação, pois torna seu estudo estratégico.

Vou transcrever aqui abaixo trechos das dicas selecionadas no artigo:

1. Escolha uma carreira

O candidato pode basear sua opção em dois critérios: seu interesse pela instituição empregadora ou sua afinidade com o cargo. Alguns podem buscar uma carreira qualquer no INSS, enquanto outros podem mirar diversos concursos para promotor, por exemplo. O importante é que o concurseiro não perca tempo prestando provas que nada têm a ver com ele. “A escolha da carreira deve levar em conta seus objetivos, sejam eles recompensa salarial, satisfação profissional ou modo de vida”, afirma Bentes.

2. Estude o edital e os exames anteriores

Definido o alvo, é hora de buscar o maior número possível de referências a respeito dele. A dica de Távora é usar a internet para recuperar provas antigas. “É uma forma de compensar a sua inexperiência com concursos”, explica o coordenador da LFG. Também é essencial analisar em profundidade os detalhes do último edital. O objetivo é reunir o maior número possível de informações para o próximo passo: a sua preparação para o exame.

3. Defina uma estratégia de estudos

Consciente do número de disciplinas a estudar - e, principalmente, do peso de cada uma para o resultado - você precisa definir sua rotina até o dia da prova. Quantas horas semanais serão necessárias para a preparação? Quais são os melhores livros de cada disciplina? Para chegar a essas respostas, o candidato pode conversar com outros estudantes e professores, além de consultar fóruns e ferramentas especializadas na internet. Bentes também aconselha que o principiante investigue as técnicas de estudo dos aprovados.

Quando eu realmente direcionei meu foco, analisei o edital (priorizando o que estudar) e testei inúmeras técnicas de estudo, minha qualidade nos estudos aumentou muito. Com isso, minha aprovação foi acelerada.

Se você tem interesse em saber quais as técnicas de estudo que eu utilizei e deram certo, como estudei para concursos e me organizei, basta baixar o livro digital gratuito que disponibilizo aqui.

Grande Abraço


fonte: exame

  • Sobre o autorDefensor Público
  • Publicações445
  • Seguidores4808
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações789
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3-dicas-comprovadas-para-acelerar-2x-aprovacao-em-concursos/226811233

Informações relacionadas

Ezequiel Pereira da Silva, Advogado
Artigoshá 7 anos

Agora é Lei - A mera identidade de sócios NÃO caracteriza grupo econômico

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dr. Gerson, a dica nº 1 é essencial!

Muitas pessoas prestam concurso pensando simplesmente no prestígio do cargo ou no valor do salário, e "esquecem" que vão ter que trabalhar depois. Isso pode gerar muita frustração depois da aprovação, quando a pessoa se choca com a realidade. continuar lendo

Concordo Alessandra Strazzi continuar lendo

Excelentes dicas caro amigo Gerson Aragão!

Nós, concurseiros, agradecemos!

Um abraço. continuar lendo

Obrigado Marco Aurelio. Grande Abraço continuar lendo

Certamente,
a primeira dica é de grande importância, inclusive estratégica, visto que não há como priorizar o estudo, sem antes definir qual a carreira a ser seguida.

É com regozijo que mais uma vez leio seus artigos Dr. Gerson.
Grande Abraço.
Manoel Urbano de Sá Neto. continuar lendo