jusbrasil.com.br
23 de Março de 2017

Tecnólogo pode prestar concurso para nível superior?

Dúvida de concurseiro!

Gerson Aragão, Defensor Público
Publicado por Gerson Aragão
há 3 dias

Tecnlogo pode prestar concurso para nvel superior

Segundo a Lei 11.741/08, no artigo 39 diz que “a educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.”

Complementando, no § 2º, III do artigo acima diz que:

§ 2º A educação profissional e tecnológica abrangerá os seguintes cursos: III – de educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação.

Dessa forma, os curso superiores de tecnologia valem como graduação, desde que seja reconhecido pelo MEC como curso superior e não apenas como tecnólogo.

É importante, entretanto, que o candidato a uma vaga em concurso público esteja atento ao que prevê o edital, pois se for exigido, tão somente, formação em nível superior, o candidato graduado em qualquer área poderá concorrer a uma vaga, porém ser for exigido bacharelado ou licenciatura, a formação tecnológica não será suficiente, considerando que são esses os três níveis de graduação: Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo.

Fonte: okconcurso

Se você estuda para concursos e quer saber as técnicas que eu utilizei para ser aprovado em concursos como Defensor e Analisa, clique aqui para baixar gratuitamente o meu livro digital.

Gerson Aragão, Defensor Público
Defensor Público
Atualmente Defensor Público no Estado de Sergipe, Ex-Defensor Público no Estado da Bahia. Especialista em Direito Constitucional e Processo Penal. Cursou MBA pela FGV e Coaching pelo IBC. Autor do Livro Entendendo a Jurisprudência do Supremo. Participa dos Projetos: Aplicativos Jurídicos para iPhone e iPad, Método de Aprovação e Quiz Dizer o Direito. Mais informações no site www.metododeaprovacao.com.br
Disponível em: http://gersonaragao.jusbrasil.com.br/artigos/440192466/tecnologo-pode-prestar-concurso-para-nivel-superior

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)